Diversos

Com características como alto poder de absorção, inchamento, aglomeração e formação de gel, a bentonita e a diatomita possibilitam uma vasta gama de aplicações nos mais diversos segmentos industriais. 

 

Bentonita
Bentonita é uma argila composta essencialmente por minerais do grupo das esmectitas, possuindo propriedades que as permitam ter diversos usos tecnológicos. Forma-se geralmente por alteração de cinzas vulcânicas. Existem diversos tipos de bentonita que variam tanto na plasticidade como na dureza.

 

Outras aplicações desse minério:
- Perfuração petroleira (lamas de perfuração em poços de petróleo);
- Insumos para indústria de tintas;
- Insumo para cosméticos;
- Impermeabilizante na construção civil;
- Produtos veterinários;
- entre outras.


Diatomita

A diatomita ou terras diatomáceas são carapaças e esqueletos de algas microscópicas unicelulares, rica em sílica, de origem sedimentar de regiões lacustres. As algas diatomáceas ou diatomaceus vivem em terra ou rochedos úmidos, nos lagos e mares. Assim o tipo de estrutura física, e abundancia estão relacionadas ás condições climáticas da região e qualidade das águas. 

A definição da aplicação da diatomita depende do tamanho e da estrutura das carapaças que varia conforme a região em que é extraída, e do tratamento executado em seu processo de beneficiamento. 

Outras aplicações desse minério:
- Agricultura e pecuária;
- Isolante térmico ou acústico;
- Na indústria farmacêutica;
- Na indústria química;
- entre outras.

Contate-nos para maiores informações e cotações.

Aliança Latina Indústria e Comércio Ltda.

- Desde 1987 -

Av. Santos Dumont 405 . Cidade Alegria
Uruguaiana/RS - CEP: 97511-200
(55) 3401-9800

vulgel@vulgel.com.br