Política da Qualidade

Política da Qualidade:

"Fornecer produtos que atendam aos requisitos acordados com o cliente e aos requisitos aplicáveis, promovendo o desenvolvimento dos colaboradores e a melhoria contínua do sistema de gestão da qualidade".


1) Prospecção
É o início do planejamento da qualidade, já que permite localizar e quantificar a qualidade de diatomita e bentonita existente nos diferentes setores dos corpos mineralizados para determinar sua viabilidade técnico-econômica de exploração. 

2) Planejamento de exploração
Concluída a viabilidade técnico-econômica de cada poço, de posse do corpo mineralizado, e realizado o planejamento da exploração, teremos a obtenção de:
- Depósito de estéril distribuído de acordo com planejamento ambiental;
- Otimização do custo de exploração;
- Bentonita de qualidade uniforme. 

3) Extração
Nesta etapa, é extraído de 2,0m a 12,0m de estéril que recobrem os 0,2m – 0,5m de camada de bentonita, além de realizar a separação das impurezas associadas. A extração é a fase que incorpora o maior diferencial na qualidade dos produtos da Aliança Latina. Através de rigoroso controle de impurezas e de cuidadosa caracterização do minério estabelecemos o equilíbrio de propriedades que definem nosso produto como sendo uma Diatomita e uma Bentonita Sódica Natural de alto desempenho. 

4) Processamento
É constituído pela moagem e homogeneização dos lotes dos minérios importados, que adquirem, assim, a máxima dispersabilidade e aptidão para o desenvolvimento das propriedades tecnológicas requeridas. 

5) Controle da Qualidade
Laboratórios próprios na Argentina e nas unidades de beneficiamento monitoram constantemente a qualidade. Após o processamento são conferidas as reproduções das análises para o atendimento de especificações de clientes. 

6) Produto Final

Um produto de qualidade extraído de minas próprias e com rígidos controles sobre toda a cadeia produtiva. 

Os minérios que a Aliança Latina Indústria e Comércio Ltda. coloca à disposição do mercado é resultado de permanentes trabalhos de pesquisa, somados aos cuidadosos processos de prospecção, exploração e processamento. Obtemos, assim, uma Diatomita e uma Bentonita Sódica Natural com equilibrado conjunto de propriedades exigidas pelo mercado.

Aliança Latina Indústria e Comércio Ltda.

- Desde 1987 -

Av. Santos Dumont 405 . Cidade Alegria
Uruguaiana/RS - CEP: 97511-200
(55) 3401-9800

vulgel@vulgel.com.br